Publicidade

Educação Financeira

XP abre formação em investimentos exclusiva para mulheres negras

São 100 selecionadas que terão a oportunidade de trabalhar no time de assessoria de investimentos da companhia

XP abre formação em investimentos exclusiva para mulheres negras
Mesmo com a deflação, seleção de fundos de renda fixa da XP dá destaque aos atrelados à inflação. (Foto: Matheus Lombardi/XP/Divulgação)
  • A edição é exclusiva para 100 mulheres que se autodeclaram pretas ou pardas
  • Profissionais passarão por formação em educação financeira e de investimentos
  • A XP vai arcar com os custos de certificação necessários para a atuação na área

A XP abriu a 2ª turma do projeto Vem Transformar, programa de desenvolvimento de carreira em assessoria de investimentos e cuja edição é exclusiva para mulheres negras. São 100 vagas para profissionais que se autodeclaram pretas ou pardas que terão a oportunidade de trabalhar no time da corretora de investimentos. A XP vai arcar com os custos de certificação necessários para a atuação na área.

Durante o programa, as mulheres selecionadas pelo programa passarão por formação e desenvolvimento com qualificações em educação financeira e de investimento que vai prepará-las para a atividade profissional. 

O programa pretende ser uma porta de entrada para o mercado financeiro. As candidatas devem se autodeclarar pretas ou pardas, possuir ou estar matriculadas em curso superior, ter conhecimentos básicos de Excel e contar com fácil acesso à sede da empresa na Av. Faria Lima, na Capital paulista. Além disso, as candidatas devem ter um perfil empreendedor e comercial.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A XP Inc. visa alcançar a equidade de gênero em todos os níveis hierárquicos até 2025, ou seja, ter 50% de mulheres na empresa. Atualmente possui, segundo a companhia, 32% de pessoas negras, com pelo menos 23% em cargos de liderança.

O programa é uma iniciativa da XP Inc. em parceria com o grupo de afinidade Blacks, coletivo formado por pessoas negras da companhia com o propósito de desenvolver ações que contribuam para a promoção da representatividade e inclusão de pessoas negras na companhia.

As inscrições estão abertas até 16 de outubro, por meio do site.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos