O que este conteúdo fez por você?
- A edição é exclusiva para 100 mulheres que se autodeclaram pretas ou pardas
- Profissionais passarão por formação em educação financeira e de investimentos
- A XP vai arcar com os custos de certificação necessários para a atuação na área
A XP abriu a 2ª turma do projeto Vem Transformar, programa de desenvolvimento de carreira em assessoria de investimentos e cuja edição é exclusiva para mulheres negras. São 100 vagas para profissionais que se autodeclaram pretas ou pardas que terão a oportunidade de trabalhar no time da corretora de investimentos. A XP vai arcar com os custos de certificação necessários para a atuação na área.
Leia também
Durante o programa, as mulheres selecionadas pelo programa passarão por formação e desenvolvimento com qualificações em educação financeira e de investimento que vai prepará-las para a atividade profissional.
O programa pretende ser uma porta de entrada para o mercado financeiro. As candidatas devem se autodeclarar pretas ou pardas, possuir ou estar matriculadas em curso superior, ter conhecimentos básicos de Excel e contar com fácil acesso à sede da empresa na Av. Faria Lima, na Capital paulista. Além disso, as candidatas devem ter um perfil empreendedor e comercial.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A XP Inc. visa alcançar a equidade de gênero em todos os níveis hierárquicos até 2025, ou seja, ter 50% de mulheres na empresa. Atualmente possui, segundo a companhia, 32% de pessoas negras, com pelo menos 23% em cargos de liderança.
O programa é uma iniciativa da XP Inc. em parceria com o grupo de afinidade Blacks, coletivo formado por pessoas negras da companhia com o propósito de desenvolver ações que contribuam para a promoção da representatividade e inclusão de pessoas negras na companhia.
As inscrições estão abertas até 16 de outubro, por meio do site.