Em episódio recente do Ágora Convida, apresentado por Flávia Meireles, analista de Research na Ágora, a CEO da Espaçolaser (ESPA3), Magali Leite, ressalta que a trajetória da companhia ilustra bem esse movimento. A empresa é líder no segmento de depilação a laser no Brasil. Saíram de uma receita anual de R$ 200 milhões para R$ 2 bilhões em aproximadamente dez anos, consolidando-se como um dos principais cases do varejo de serviço listados na B3.
No episódio, a CEO comenta o modelo de negócio, a estratégia de expansão e a estrutura de capital da companhia.
Posicionamento de mercado é resultado da experiência
Presente em centenas de cidades no Brasil e em outros países da América do Sul, traz um portfólio focado em tecnologias como Alexandrite e ND-YAG, a líder ressalta como a Espaçolaser construiu vantagens competitivas difíceis de replicar na concorrência. O domínio sobre equipamentos, padronização de processos e eficiência operacional ajudaram a companhia a se consolidar como referência em um mercado de alta competitividade.
Apesar da liderança, a empresa ainda opera em um setor com baixa penetração: apenas 15% do público potencial já utilizou depilação a laser, o que mantém aberta a tese de crescimento estrutural, especialmente entre público masculino e adolescente.
Eles têm apostado em campanhas e propostas bem acessíveis e que impactam positivamente esse público.
Estrutura de capital e geração de caixa no centro da estratégia
Nos últimos trimestres, a Espaçolaser passou a ser observada com mais atenção pelo mercado, não apenas pelo crescimento de receita, mas pela evolução consistente da sua estrutura financeira.
A companhia registra trimestres consecutivos de redução de alavancagem, ao mesmo tempo em que segue investindo em expansão, retrofit de unidades e ampliação de capacidade instalada.
A recente renegociação de dívidas, com redução de spread, alongamento de prazo e melhor aproveitamento fiscal, contribuiu para fortalecer a geração de caixa operacional e viabilizar, pelo segundo ano consecutivo, a distribuição de dividendos, ponto cada vez mais relevante para investidores que buscam equilíbrio entre crescimento e retorno.
A empresa se mostra resiliente em um cenário instável de mercado, conseguindo realizar ajustes de preço com êxito, estratégia sustentada por um produto de alto desejo e por uma política comercial capaz de atender diferentes faixas de renda, movimento ousado, mas que obteve sucesso
Confira o episódio completo e fique por dentro desse e muitos outros cases no Ágora Convida seu programa dedicado a análises, tendências e debates com especialistas do mercado financeiro.
“Este material é distribuído somente com o objetivo de prover informação e não configura oferta ou recomendação de produto. As informações contidas neste material são confiáveis na data da sua publicação. Consulte os riscos das operações e a compatibilidade com seu perfil antes de investir, evitando operações inadequadas ou que estejam desenquadradas ao seu perfil no momento da adesão.”