Investimentos

Saiba quais corretoras recomendaram as melhores carteiras para 2022

Carteira Itaú Top5 teve a melhor rentabilidade no ano

Saiba quais corretoras recomendaram as melhores carteiras para 2022
Foto: Envato Elements
  • A carteira Itaú Top5, com valorização de 31,55%, teve a melhor rentabilidade em 2022, segundo o levantamento anual da Grana Capital
  • Ao todo, 5 das 9 corretoras analisadas no estudo tiveram um desempenho positivo, sendo que 4 ficaram acima do Ibovespa

A carteira Itaú Top5, com valorização de 31,55%, teve a melhor rentabilidade em 2022, segundo o levantamento da Grana Capital que registra o desempenho das sugestões das maiores corretoras brasileiras ao longo de 2022. Na sequência, vem o BTG Pactual, com 18,83%, e o Santander, com 17,95%.

Ao todo, 5 das 9 corretoras analisadas no estudo tiveram um desempenho positivo, sendo que 4 ficaram acima do Ibovespa, que teve uma alta anual de 4,69%.

A Grana Capital leva em consideração as corretoras com maior número de transações de pessoas físicas no país, de acordo com dados do Tesouro Nacional e da B3.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“É com muito orgulho que nós lançamos o primeiro ranking anual de carteiras recomendadas, um material inédito no mercado, para destacar os erros e acertos das corretoras em 2022 e para que os investidores possam ver, de forma didática, quais ações mais se repetem, como as recomendações mudam ao longo dos meses, entre outros pontos. Isso faz com que as corretoras busquem acertar cada vez mais”, enfatiza André Kelmanson, CEO da Grana Capital.

A ação da Vale (VALE3) foi a que mais se repetiu nas recomendações, com 64 indicações ao longo de 2022. Em seguida, vieram Petrobras (PETR4), com 27 repetições, e Itaú (ITUB4), com 23 aparições.

A carteira Itaú Top5, como o próprio nome sugere, possui 5 ativos, indicados pela equipe de especialistas do banco. Em todos os meses do último ano, a ação da Prio (PRIO3) esteve presente entre as recomendações, sendo que o papel valorizou 80% no período. Com o resultado, a ação teve a segunda melhor rentabilidade de 2022, atrás apenas da Cielo (CIEL3), que subiu 140,4%.

“Com certeza, Prio (PRIO3) foi o ativo que mais contribuiu para o nosso desempenho no ano. A preferência pela companhia nos permitiu manter a exposição a petróleo sem correr os riscos de um momento de troca de governos. Além disso, uma constante avaliação do mercado nos ajudou a fazer boas trocas entre recomendações de BTG Pactual (BPAC11) e Banco do Brasil (BBAS3), que tiveram rendimentos interessantes ao longo do ano. Fico feliz de termos liderado o ranking de 2022 e acredito que o trabalho bem feito beneficia quem nos acompanha”, afirma Victor Natal, estrategista para pessoa física do Itaú BBA.

Ranking das carteiras recomendadas em 2022

Carteira Variação %
Itaú Top5 31,55%
BTG Pactual 18,83%
Santander 17,95%
Ágora Bradesco 9,78%
Inter 3,25%
XP Investimentos -1,45%
NuInvest -2,03%
BB Investimentos -24,07%
Modalmais -37,52%

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos