Publicidade

Investimentos

Coinbase lista criptomoeda Shiba Inu, que chega a disparar 20%

Esta é a segunda tentativa de listagem da corretora; em junho, a primeira foi suspensa por problemas técnicos

Coinbase lista criptomoeda Shiba Inu, que chega a disparar 20%
Raça de cães Shiba Inu é oriunda do Japão (FOTO:Envato Elements-ttrex)

(João Santos, especial para o E-Investidor) – A corretora Coinbase anunciou a listagem da criptomoeda Shiba Inu (SHIB) em sua plataforma Coinbase Pro, na quarta-feira (8), a levando a moeda a disparar 20% em seu preço no dia.

As negociações da SHIB na corretora começaram na quinta-feira (9), conforme anunciado pela Coinbase em seu twitter, apesar de alguns problemas nos envios e recebimentos da moeda nas primeiras horas de negociações.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Depois da alta, a moeda está em queda de mais de 2% nas últimas 24h. Apesar disso, na última semana a valorização foi de 728,53%.

A Shiba Inu (SHIB) é um token que foi desenvolvida como uma alternativa baseada em Ethereum a Dogecoin (DOGE), a popular moeda meme. Ao contrário do Bitcoin, que foi criado para ser escasso, o SHIB é intencionalmente abundante.

O ativo foi criado por um desenvolvedor anônimo conhecido como Ryoshi e lançado em circulação no início do ano de 2021.

O ecossistema Shiba Inu Token suporta projetos, tais como uma incubadora de arte NFT e o desenvolvimento de uma bolsa descentralizada denominada Shibaswap.

Essa foi a segunda tentativa da Coinbase Pro em trazer a criptomoeda meme para a plataforma. Em junho houve uma primeira tentativa de listagem que acabou sendo suspensa por uma série de problemas técnicos.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
>