Investimentos

Exchange brasileira Foxbit lança empréstimo com garantia em Bitcoin

O crédito terá taxas que vão de 0,69% a 0,99%, sem consulta ao CPF

Exchange brasileira Foxbit lança empréstimo com garantia em Bitcoin
(FOTO:stevanovicigor)
  • O serviço será oferecido por meio da parceria com a Rispar, fintech nacional que já realiza esse tipo de operação
  • “Essa parceria com a Rispar é muito importante para nós da Foxbit e principalmente para o mercado de cripto, que estava em busca desse tipo de serviço. Nossos clientes, principalmente as empresas institucionais que estão no Foxbit Business, agora podem contar com empréstimos com juros acessíveis e condições favoráveis" revela Ricardo Dantas, CO-CEO da Foxbit

A exchange brasileira de criptomoedas Foxbit se tornou a primeira empresa do Brasil a fornecer crédito em reais tendo o Bitcoin como garantia. O serviço será oferecido por meio da parceria com a Rispar, fintech nacional que já realiza esse tipo de operação.

Com a parceria, os clientes da Foxbit poderão, por meio de um canal exclusivo, tomar empréstimos utilizando seus Bitcoins como garantia, com taxas que vão de 0,69% a 0,99% ao mês. Quanto mais BTC você utilizar como colateral para o crédito, menor será a taxa.

Os empréstimos não terão consulta ao CPF dos clientes e o dinheiro cairá na conta em até dois dias úteis. Os créditos começam com valores acima de R$ 1 mil.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Essa parceria com a Rispar é muito importante para nós da Foxbit e principalmente para o mercado de cripto, que estava em busca desse tipo de serviço”, disse Ricardo Dantas, CO-CEO da Foxbit, em comunicado à imprensa. “Nossos clientes, principalmente as empresas institucionais que estão no Foxbit Business, agora podem contar com empréstimos com juros acessíveis e condições favoráveis”.

Os empréstimos com garantia normalmente possuem taxas menores do que as modalidades tradicionais. Nos Estados Unidos essa prática é bem mais popular do que no Brasil.

Além disso, há uma outra vantagem: durante o tempo de contrato, o empréstimo agrega toda a valorização do Bitcoin utilizado como garantia ao longo da vigência. “Se você depositou 1 BTC como garantia e o preço da moeda subiu durante o contrato, quando o débito for quitado e seus Bitcoins retornarem à sua carteira, caso a alta no preço tenha se mantido até então, você irá usufruir desta valorização”, diz documento da Rispar.

Na segunda-feira (24), às 9h48, o Bitcoin estava em alta de 12,59% no acumulado das últimas 24 horas, cotado a US$ 38.655,05.

O crédito terá taxas que vão de 0,69% a 0,99%, sem consulta ao CPF

Publicidade

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos