O que este conteúdo fez por você?
- A gestora de ativos Absolute vai lançar quatro fundos de crédito privado em outubro
- Empresa vê a expansão para o crédito privado como um passo natural
- O projeto será comandado pelo economista Paulo Bokel
A gestora de ativos Absolute vai lançar quatro fundos de crédito privado em outubro. Eles farão parte do segmento High Grade, conhecido como “alto grau de investimento”. Haverá um fundo de previdência privada, um fundo de debêntures incentivadas e dois com prazo de resgate (D+1 e D+30). A gestora afirma que o lançamento faz parte de uma estratégia de expansão da companhia.
Leia também
A gestora de mais de R$ 25 bilhões em fundos macro, de arbitragem e de ações enxerga a expansão para o crédito privado como um passo natural para consolidar a empresa como uma “casa multiproduto”. “Na ótica da empresa, faz sentido buscar crescimento em novas frentes, que não competem com – e até ampliam – o capacity (limite máximo de patrimônio líquido do fundo para manter a estratégia de investimento) dos produtos atuais”, disse em nota o CEO da Absolute, Tiago Sant’Anna.
O projeto será comandado pelo economista Paulo Bokel, recém-chegado à empresa. Caso a operação dê frutos, a Absolute prevê o lançamento de produtos com prazos mais longos, indexados tanto ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) quanto ao Certificados de Depósito Interbancário (CDI).
Publicidade
*O texto foi atualizado no dia 10 de outubro de 2022, às 11h16. A versão original informava que os fundos eram de private equity e não de crédito privado, que é a informação correta.