Publicidade

Investimentos

Corretora aponta as razões para o bom desempenho dos FIIs até o fim de 2023

Os preços dos fundos negociados na bolsa de valores também seguem atrativos

Corretora aponta as razões para o bom desempenho dos FIIs até o fim de 2023
(Foto: Envato Elements)
  • Inflação controlada e perspectiva de queda dos juros tornam o ambiente atrativo para os FIIs no 2º semestre
  • A mudança de cenário acontece em um momento em que os preços das cotas dos FIIs de tijolo seguem sendo negociados com desconto

A inflação sob controle e a expectativa de cortes na taxa Selic devem tornar o segundo semestre bastante positivo para o mercado de fundos imobiliários. É o que aponta um relatório da Órama Investimentos, publicado nesta terça-feira (18).

Segundo a corretora, o otimismo já pode ser visto na performance do IFIX, principal índice de fundos imobiliários negociado na bolsa, que está próximo de alcançar o patamar de 3.253 pontos, patamar atingido em janeiro de 2020.

“Com esse novo ambiente de juros em queda, o investimento em renda variável se torna mais atrativo em relação à renda fixa, cuja rentabilidade é afetada pelos juros e inflação. A expectativa é que a alta do IFIX continue durante o ciclo de normalização da política monetária, que inclui uma sequência de cortes até o segundo semestre do próximo ano”, informou a corretora em documento.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os preços dos fundos negociados na bolsa de valores também seguem atrativos. De acordo com a Órama, ao analisar os cinco fundos de lajes corporativos mais negociados no mercado, constataram que a média de desconto nos valores das cotas é de 17% em relação ao valor patrimonial e que o dividend yield médio dos últimos 12 meses é de 8,14%.

“É importante ressaltar que o segmento está em um ciclo de recuperação após a recessão iniciada em 2020 devido à pandemia e diminuição da demanda por espaços de escritório. Espera-se uma melhora no próximo ano para o segmento”, ressaltou a Órama.

Os fundos imobiliários de shoppings e de logística também estão com descontados significativos além de possuir uma distribuição de dividendos mais estáveis por conta dos contratos de aluguel com valores e prazos pré-definidos.

Já em relação aos fundos imobiliários de crédito que costumam ter seus retornos atrelados à inflação e ao CDI devem ter resultados variáveis até o fim do ano. Para os FIIs atrelados ao CDI, espera-se distribuição robusta de dividendos nos próximos meses.

 

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos