

A Rio Bravo fez um ranking com os 10 fundos imobiliários que operam com ativos de alta qualidade que mais pagaram dividendos nos últimos 12 meses. A gestora encontrou fundos imobiliários quer entregam um retorno em dividendos de até 13,2% no período. Conforme os dados, o último colocado do ranking pagou 10,6% do seu valor de mercado.
A lista reúne fundos imobiliários de crédito imobiliário high grade. “A maioria do portfólio são de papéis de alta qualidade de crédito e, consequentemente, com menor probabilidade de inadimplência”, explica Guilherme Rheingantz, gestor dos Fundos de Crédito Estruturado da Rio Bravo Investimentos.
A classificação de crédito elevada, ou high grade, indica que os emissores desses títulos têm alta capacidade de cumprir suas obrigações financeiras, tornando esses investimentos relativamente mais seguros e menos arriscados. Desse modo, o investidor consegue um dividendo do fundo imobiliário sem passar por grandes apuros.
Publicidade
O campeão foi o HSAF11, que pagou 13,2% do seu valor de mercado em dividendos. O segundo colocado foi o CVBI11, que entregou um provento equivalente a 13% do valor da sua cota. O terceiro colocado foi o Rio Bravo Crédito High Grade (RBHG11), o qual pagou 12,7% do seu valor de mercado aos cotistas.
A gestora elaborou o ranking listando os 10 fundos que mais distribuíram dividendos nos últimos 12 meses, com características muito parecidas com as estratégias dos seus próprios fundos imobiliários.
O que é fundo de investimento imobiliário (FII)?
Os Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) são uma modalidade de investimento coletivo que reúne recursos de diversos investidores para aplicação em empreendimentos imobiliários. Geridos por profissionais especializados, esses fundos possuem cotas negociadas na bolsa de valores, lastreadas em ativos como lajes corporativas, shoppings e prédios comerciais.
Os rendimentos provenientes desses imóveis, como aluguéis e receitas operacionais, são distribuídos periodicamente aos cotistas, geralmente em forma de dividendos mensais, o que atrai investidores interessados em geração de renda. Veja nesta reportagem como funcionam e quais são os riscos atrelados aos FIIs, além dos cuidados que você deve tomar ao escolher um fundo imobiliário para investir.
Publicidade