O LCI Meu Porquinho é uma nova funcionalidade do Banco Inter disponibilizada aos clientes que desejam investir em renda fixa. Aproveitando da atratividade das Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) por serem isentas do Imposto de Renda e asseguradas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FCG), o banco permite outras facilidades para seus investidores. Porém, caso você esteja se perguntando se vale a pena investir, é necessário antes analisar algumas vantagens e desvantagens da novidade.
Leia também
O valor mínimo para aplicação na LCI Porquinho 1080 Dias é de R$ 1, o que garante boa atratividade, pois a maioria das instituições emissoras de letras de crédito possuem valor mínimo de investimento mais alto, por volta de R$ 100. Além disso, os clientes que fazem parte do programa de pontos do Inter Loop e tem mais de 200 pontos podem trocá-los por dinheiro nessa plataforma.
- Leia mais: Quando vale a pena investir em uma LCI?
No entanto, há outras variáveis a serem questionadas antes de aplicar seu dinheiro, como qual título escolher. É importante lembrar que as LCIs podem ser prefixadas – possuem taxa de juros fixa para sua rentabilidade – ou pós-fixadas – que rendem atreladas a um indicador econômico. Além disso, é necessário se lembrar da influência da inflação nos títulos para fazer uma boa escolha.
O sistema do Inter não oferece cashback para essa aplicação, apenas em Certificados de Depósito Bancário (CDBs). Além disso, investimentos no LCI Porquinho 1080 Dias só podem ser resgatados após 360 dias, ou seja, o ativo cumpre o período de carência mínimo estabelecido pelo governo.
Publicidade
O investimento em LCI pode não ser o ideal para você. Por isso, é importante ter um planejamento financeiro bem definido para compreender quais investimentos se encaixam nos seus objetivos.