- A aquisição do Easynvest pelo banco digital, aprovada há pouco mais de um ano, contribuiu para esse crescimento
- O Nubank desembolsou R$ 2,3 bilhões pela transação
- Com mais de 6,2 milhões de clientes investidores ativos, a empresa já pode ser considerada a maior plataforma 100% digital de investimentos na América Latina
O Nubank (NUBR33) encerrou o terceiro trimestre com mais de R$ 106 bilhões de ativos sob custódia no Brasil, um aumento de 52% em 1 ano, e mais de 66,4 milhões de clientes no País.
Leia também
Do montante sob custódia registrado ao final do terceiro trimestre, mais de R$ 40 bilhões (38%) foram distribuídos em produtos de investimentos disponíveis no app do Nubank e na plataforma NuInvest.
A aquisição do Easynvest pelo banco digital, aprovada há pouco mais de um ano, contribuiu para esse crescimento. Na época, a Easynvest possuía R$ 24 bilhões e aproximadamente 1 milhão de clientes.
Publicidade
O Nubank desembolsou R$ 2,3 bilhões pela compra, mas o negócio lhe permitiu ingressar de fato no mundo dos investimentos. Com mais de 6,2 milhões de clientes investidores ativos, a empresa já pode ser considerada a maior plataforma 100% digital de investimentos na América Latina.
Em uma pesquisa realizada com 7,5 mil clientes com alguma aplicação em produtos de investimento no app do Nubank, 54% afirmam terem guardado dinheiro ou investido pela primeira vez em pelo menos uma das alternativas atualmente disponíveis.
“Este dado mostra o potencial do Nubank de incluir milhões de brasileiros no mundo dos investimentos. Queremos seguir avançando neste caminho com uma experiência descomplicada e acessível”, afirma David Velez, fundador e CEO do Nubank, em comunicado.
Atualmente, o usuário do aplicativo do Nubank no Brasil conta com opções de produtos de investimentos como CDBs, FIIs, ações, BDRs, ETFs e fundos de investimento.
Publicidade
Além disso, o Nubank iniciou em julho a disponibilização das ‘Caixinhas’, recurso de organização e planejamento financeiro com opções de investimentos com rendimento de 100% do CDI ou mais desde o primeiro dia de aplicação e em todos os dias úteis. Mais de 2,8 milhões de pessoas criaram pelo menos uma ‘Caixinha’ de um total superior a 4 milhões já criadas.