Investimentos

Saiba como fazer conta do PicPay render com as novas mudanças

Saldo em conta de seus usuários será aplicado em Certificado de Depósito Bancário (CDB)

Saiba como fazer conta do PicPay render com as novas mudanças
O PicPay é considerado o maior aplicativo de pagamentos do Brasil. (Fonte: PicPay/Reprodução)
  • Orendimento continuará acima da poupança e não terá mais o limite de valor
  • Dinheiro aplicado também passa a ter a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC)

O PicPay anunciou na semana passada uma mudança na aplicação do dinheiro dos correntistas para buscar um retorno de 102% do CDI. A partir de então, o saldo em conta de seus usuários será aplicado em Certificado de Depósito Bancário (CDB), título de renda fixa emitido por uma instituição financeira. De acordo com o PicPay, o rendimento continuará acima da poupança e não terá mais o limite de valor.

Assim como outros produtos do mercado, o investimento em CDB está sujeito à incidência de Imposto de Renda e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que seguem uma tabela regressiva conforme o prazo da aplicação. O dinheiro aplicado também passa a ter a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) em valores de até R$ 250 mil e pode ser utilizado a qualquer hora.

Aqueles que não optarem pelo CDB nas configurações da conta permanecerão com seus recursos depositados devidamente lastreados em títulos públicos com liquidez diária, mas sem rendimento.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Recentemente, o Nubank fez uma mudança no seu sistema de remuneração: o saldo de novos depósitos na conta passa a render automaticamente 100% do CDI (Certificados de Depósito Interbancário) a partir do 30º dia, de forma retroativa, sem ganhos antes desse período. A partir deste período, o rendimento passará a ser diário. Saiba mais aqui.

Como investir

Para se beneficiar dos rendimentos via CDB no PicPay basta adicionar dinheiro na conta via Pix ou transferência TED que, segundo a empresa, o rendimento se inicia automaticamente.

O PicPay também tem a modalidade Clube de Empréstimo, que oferece taxas mais atrativas para investidores que concordam em emprestar a tomadores de recursos via empréstimos.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos