O que este conteúdo fez por você?
- Orendimento continuará acima da poupança e não terá mais o limite de valor
- Dinheiro aplicado também passa a ter a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC)
O PicPay anunciou na semana passada uma mudança na aplicação do dinheiro dos correntistas para buscar um retorno de 102% do CDI. A partir de então, o saldo em conta de seus usuários será aplicado em Certificado de Depósito Bancário (CDB), título de renda fixa emitido por uma instituição financeira. De acordo com o PicPay, o rendimento continuará acima da poupança e não terá mais o limite de valor.
Leia também
Assim como outros produtos do mercado, o investimento em CDB está sujeito à incidência de Imposto de Renda e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que seguem uma tabela regressiva conforme o prazo da aplicação. O dinheiro aplicado também passa a ter a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) em valores de até R$ 250 mil e pode ser utilizado a qualquer hora.
Aqueles que não optarem pelo CDB nas configurações da conta permanecerão com seus recursos depositados devidamente lastreados em títulos públicos com liquidez diária, mas sem rendimento.
Publicidade
Recentemente, o Nubank fez uma mudança no seu sistema de remuneração: o saldo de novos depósitos na conta passa a render automaticamente 100% do CDI (Certificados de Depósito Interbancário) a partir do 30º dia, de forma retroativa, sem ganhos antes desse período. A partir deste período, o rendimento passará a ser diário. Saiba mais aqui.
Como investir
Para se beneficiar dos rendimentos via CDB no PicPay basta adicionar dinheiro na conta via Pix ou transferência TED que, segundo a empresa, o rendimento se inicia automaticamente.
O PicPay também tem a modalidade Clube de Empréstimo, que oferece taxas mais atrativas para investidores que concordam em emprestar a tomadores de recursos via empréstimos.