- O Copom seguiu o consenso de mercado nesta quarta-feira (20) e reduziu a taxa básica de juros do País em 0,50 ponto percentual para 10,75% ao ano
- Segundo especialistas, a renda fixa ainda faz sentido mesmo com a queda da Selic; mas é preciso escolher bem os ativos
- Veja o rendimento de aplicações de R$ 50 mil nos principais produtos da renda fixa
O Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu nesta quarta-feira (20) a taxa básica de juros do País em 0,50 ponto percentual, seguindo o ritmo de cortes que já vem adotando desde o ano passado. Com isso, a Selic passou de 11,25% para 10,75% ao ano – o menor valor em dois anos.
Desde que o ciclo de afrouxamento monetário começou, em agosto de 2023, a Selic já caiu 3 pontos percentuais. Uma redução que deve continuar até que a taxa alcance a casa dos 9,0% ao ano até o final de 2024, como projeta o Boletim Focus.
Leia também
Isso significa que aqueles ganhos de 1% ao mês que até pouco tempo atrás eram alcançados sem muito esforço por investidores mais conservadores na renda fixa podem não se repetir. Ainda assim, a classe mantém a sua relevância nas carteiras de investimento, destacam especialistas.
Um levantamento feito pelo C6 Bank mapeou quais são os melhores investimentos da renda fixa com o novo patamar de Selic. Veja quanto rende uma aplicação de R$ 50 mil nesses ativos:
Publicidade