Investimentos

4 títulos do Tesouro Direto que você deve investir, segundo o Itaú BBA

Analistas fizeram mudanças na carteira de títulos recomendados para o primeiro mês de 2024. Confira

4 títulos do Tesouro Direto que você deve investir, segundo o Itaú BBA
Investimentos no Tesouro Direto são garantidos pelo governo federal. (Fonte: Shutterstock/ Brenda Rocha - Blossom/Reprodução)

O Itaú BBA fez três mudanças em sua carteira de Tesouro Direto recomendada para janeiro, mostra relatório divulgado a clientes nesta semana. O banco realizou um resgate no título do Tesouro Prefixado 2029, incluiu o Tesouro IPCA+2029 e reduziu a exposição de 40% para 20% da carteira no Tesouro Prefixado 2026.

Para os analistas, o aprofundamento do cenário de arrefecimento da economia global, que tende a ocorrer ao longo de 2024, pode ser respondido no Brasil com aceleração do ritmo de cortes da taxa Selic, o que deve impactar mais os trechos curto e intermediário do que a ponta longa da curva de juros.

“Contudo, a inflação implícita para prazos mais curtos já embute uma melhora para o cenário de inflação ao longo do ano, motivo pelo qual a compressão de taxa neste trecho, caso ocorra, viria por meio da queda nas taxas reais de rendimento”, diz Luxas Queiroz, que assina o relatório.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com base nessa expectativa, o Itaú afirma que o melhor é o investidor aportar em títulos com vencimento curto e médio prazo que estão atrelados ao IPCA, para conservar boas taxas de rendimento real em sua carteira.