Com a entrada da Shopee, a plataforma de e-commerce passa a representar 34,4% da receita do fundo, além de reduzir a vacância do TRBL11 para 3,3%. “A locação integral do espaço, antes do tempo projetado, confirma a competitividade técnica do imóvel e a aderência às exigências operacionais de grandes players logísticos”, disse Anita Scal, sócia e diretora da Rio Bravo Investimentos.
Desde agosto do ano passado, o fundo imobiliário estava em busca de um novo inquilino após os Correios desocuparem o espaço. Como mostramos nesta reportagem, a estatal decidiu rescindir o contrato de forma unilateral devido aos problemas na estrutura do imóvel que, segundo a empresa pública, estiveram presentes desde a sua entrega.
A decisão desencadeou uma disputa judicial, na qual o TRBL11 exige o pagamento de uma multa rescisória superior a R$ 300 milhões, por parte da empresa pública.
Com o anúncio, as cotas do Tellus Rio Bravo Renda Logística (TRBL11) disparam 10,68% na tarde desta quinta-feira (19), sendo negociadas a R$ 77,92.