O que este conteúdo fez por você?
- Com a alta de juros global e a maior rentabilidade da renda fixa, os clientes da conta de investimentos internacionais da XP passam a ter acesso a “bonds” (títulos de dívida negociados em dólar) a partir do início de novembro
- A XP estabeleceu um investimento mínimo de US$ 5 mil. O valor é o mais baixo praticado no mercado brasileiro por plataformas de investimentos, fintechs e neobanks
Com a alta de juros global e a maior rentabilidade da renda fixa, os clientes da conta de investimentos internacionais da XP passam a ter acesso a “bonds” (títulos de dívida negociados em dólar) a partir do início de novembro.
Leia também
Mais de 30 opções de crédito privado, entre companhias americanas e brasileiras, estarão disponíveis no app da XP e serão intermediados via XP International.
A XP estabeleceu um investimento mínimo de US$ 5 mil. O valor é o mais baixo praticado no mercado brasileiro por plataformas de investimentos, fintechs e neobanks.
Publicidade
A seleção de bonds leva em consideração ativos com alta liquidez de diferentes setores e regiões. “Uma das principais vantagens dos bonds é o dólar: além de proporcionar uma provável rentabilidade que acompanha a taxa de juros americana, o investidor brasileiro ainda protege sua carteira com uma moeda forte e pode ganhar com a valorização cambial”, afirma Diego Correia, head da plataforma de investimentos internacionais da XP.
“Na XP, trabalhamos com um time altamente especializado na mesa de renda fixa internacional e somos hoje uma das principais mesas do mercado brasileiro. O tamanho da nossa operação nos permite oferecer produtos com preços bem abaixo da média praticada no mercado, além de ativos inéditos, o que propicia ainda mais diversificação para as carteiras dos nossos clientes”, reforça Lucas Rabechini, diretor de Produtos Financeiros da XP.
“Estamos em um ritmo de crescimento exponencial, com o objetivo de democratizar investimentos no exterior a clientes brasileiros e auxiliar na diversificação de suas carteiras. Até o fim deste ano, pretendemos manter a agilidade e lançar novos produtos, a fim de enriquecer ainda mais nosso portfólio de investimentos internacionais”, completa Correia.