Investimentos

XP Asset lança ETF para investidor geral com foco em techs dos EUA

O UTEC11 tem como índice de referência o MSCI US Investable Market Information Technology 25/50

XP Asset lança ETF para investidor geral com foco em techs dos EUA
Fonte: Shutterstock/Kavaleuskaya Aksana/Reprodução
  • UTEC11 agrupa empresas que estão na vanguarda da tecnologia global, impulsionando disrupções que transformam o dia a dia das pessoas em diversas áreas
  • O UTEC11 está disponível para o investidor geral nas plataformas da XP e da Rico
  • Em novembro do ano passado, a gestora lançou três fundos de índice (ETFs) com foco em empresas com práticas que respeitam critérios sociais

Bruna Camargo – A XP Asset anunciou hoje o lançamento de um novo fundo de índice (ETF, na sigla em inglês) focado em empresas americanas do setor de tecnologia. Desde o ano passado, a gestora tem estruturado ETFs e fundos temáticos.

O Trend MSCI US Technology, ou UTEC11, tem como índice de referência o MSCI US Investable Market Information Technology 25/50 e engloba atualmente 357 empresas de capital aberto listadas em bolsas dos Estados Unidos, como Apple, Microsoft, Nvidia e Visa.

“O UTEC11 agrupa empresas que estão na vanguarda da tecnologia global, impulsionando disrupções que transformam o dia a dia das pessoas em diversas áreas, como comunicação e finanças”, avalia Danilo Gabriel, gestor da família de fundos indexados da XP. O UTEC11 está disponível para o investidor geral nas plataformas da XP e da Rico, tem aporte inicial de R$ 10 e possui taxa de administração de 0,3% ao ano, sem taxa de performance.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em novembro do ano passado, a gestora lançou três fundos de índice (ETFs) com foco em empresas com práticas que respeitam critérios sociais, ambientais e de governança (ESG) das companhias. Em julho, lançou com a corretora Rico um fundo multimercados temático que investe em um ETF focado em empresas globais de biotecnologia.

Além desses ETFs temáticos, a XP também lançou fundos passivos de grande regiões geográficas. Em junho, colocou na prateleira da B3 o ETF “Trend ETF MSCI Asia ex-Japão”, de código ASIA11, com exposição a mercados da Ásia.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos