Publicidade

Criptomoedas

Hashdex inicia período de reserva para ETF focado em criptoativos

O produto espelha o índice CF Digital Culture Composite Index, que investe atualmente em dez projetos digitais

Hashdex inicia período de reserva para ETF focado em criptoativos
Fonte: Shutterstock/Kavaleuskaya Aksana/Reprodução
  • Este é o sexto fundo de índice voltado a criptoativos lançado pela gestora na Bolsa brasileira

Aramis Merki II – O fundo de índice (ETF, na sigla em inglês) da gestora Hashdex com exposição a criptoativos relacionados ao metaverso está em período de reserva.

O produto espelha o índice CF Digital Culture Composite Index, que investe atualmente em dez projetos digitais, protocolos de suporte para a tecnologia e plataformas blockchain.

A constituição do fundo na estreia terá os seguintes ativos: Decentraland (MANA), The Sandbox (SAND), Axie Infinity (AXS), Enjin (ENJ), Chiliz (CHZ), Audius (AUDIO), Chainlink (LINK), Polygon (MATIC), The Graph (GRT) e Ethereum (ETH).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O início das negociações na B3 está previsto para o dia 3 de junho. Os coordenadores da oferta são Banco Genial, XP Investimentos, NuInvest e BTG Pactual.

Com o código META11, o ETF terá taxa de administração total de 1,3%. A Hashdex estima que o valor inicial da cota, na estreia, seja de R$ 50.

Este é o sexto fundo de índice voltado a criptoativos lançado pela gestora na Bolsa brasileira. No total, existem atualmente 8 ETFs com a temática disponíveis para o investidor brasileiro – cinco da Hashdex e três da gestora QR Asset.

Contando também com multimercados e fundos de ações que investem no segmento, o mercado alcançou R$ 4,8 bilhões em patrimônio líquido, em dados de fevereiro compilados pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos