Publicidade

Investimentos

XP: Piora de situação fiscal reflete nas curvas mais longas de juros

Estrategista de ações da XP, Jennie Li, falou sobre consequências da crise fiscal deflagrada pelo governo

XP: Piora de situação fiscal reflete nas curvas mais longas de juros
É importante saber como a inflação afeta os investimentos para conseguir proteger o seu patrimônio. (Fonte: Shutterstock)
  • "Vender tudo agora vai contra a regra básica do mercado de ações, que é de comprar na baixa e vender na alta. Devemos continuar investidos na bolsa e fazendo apenas mudanças táticas", aconselhou Li

A piora da situação fiscal que se deflagrou com a sinalização do governo de que romperá o teto de gastos para pagar os R$ 400 do Auxílio Brasil reflete nas curvas mais longas de juros, disse há pouco a estrategista de ações da XP, Jennie Li. Ela participou até há pouco da live “Teto de gastos e os desafios para a economia e os mercados” organizada pela XP.

E o aumento da taxa de juros de longo prazo, segundo Jennie, acaba por impactar o comportamento da bolsa de valores porque acaba por encarecer os custos de captação. No entanto, embora admita que a bolsa está muito estressada e precificando as muitas notícias ruins, a estrategista avalia que não é hora ainda de os investidores saírem vendendo tudo.

“Vender tudo agora vai contra a regra básica do mercado de ações, que é de comprar na baixa e vender na alta. Devemos continuar investidos na bolsa e fazendo apenas mudanças táticas”, aconselhou Jennie.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para ela, o cenário mudou, mas a mensagem continua sendo a mesma: disciplina e diversificação. E neste sentido, ela recomenda que os investidores diversifiquem suas carteiras com ativos internacionais, que não sem movem ao sabor dos eventos domésticos.

“Somos favoráveis às ações de empresas de commodities, que são regidas pelos cenários internacionais. A Bolsa está precificando muitas notícias ruins, mas o momento é para se ter calma”, disse.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos