O que este conteúdo fez por você?
- Nesta quarta-feira as bolsas na Europa e os futuros de NY operam próximos a estabilidade e os juros dos Treasuries têm recuo moderado, à espera dos discursos da presidente do BCE e Livro Bege nos EUA
- No Brasil, em véspera de feriado de Corpus Christi, o mercado deve apresentar um apetite limitado, após a alta do dia anterior e novo recorde de fechamento
Nesta quarta-feira as bolsas na Europa e os futuros de NY operam próximos a estabilidade e os juros dos Treasuries têm recuo moderado, à espera dos discursos da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Chistine Lagarte, e nos EUA os discursos de dirigentes do Fed, além da divulgação do Livro Bege de maio, que trata informações sobre o ritmo da economia do país.
Leia também
No Brasil, em véspera de feriado de Corpus Christi, o mercado deve apresentar um apetite limitado, após a alta do dia anterior e novo recorde de fechamento, impulsionada pela surpresa positiva do PIB do 1T21.
Por aqui, hoje teremos a divulgação da produção industrial de abril, a mediana das estimativas aponta para um recuo de -0,20% na comparação mensal, após a queda de 2,4% em março. Além disso, os investidores devem ficar de olho em discurso do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Agenda econômica 02/06
Brasil: Hoje pela manhã foi divulgado o IPC, dado que mede a inflação na cidade de São Paulo, que apresentou alta de 0,41% em maio e 2,67% no acumulado de 2021, com leve desaceleração ante aalta de 0,44% em abril. Além disso teremos dados de produção industrial de abril às 09:00.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: Nos EUA teremos discursos de diversos membros do Fed, além da divulgação do Livro Bege de maio.
Europa: o PPI (índice de preços ao produtor) da zona do euro subiu 1% em abril ante o mês de março, número em linha com as estimativas. Na Alemanha as vendas no varejo recuaram mais do que o esperado, queda de 5,5% no mês de abril ante o mês de março, abaixo das estimativas dos analistas que esperavam um recuo de 2,0%.