Publicidade

Mercado

Abertura de Mercado: produção industrial influencia início do pregão

Abertura de Mercado: produção industrial influencia início do pregão
Foto: Renato Cerqueira/Futura Press

O ambiente externo negativo deve pesar nos mercados do Brasil como um todo e, na abertura, os investidores vão analisar o resultado da produção industrial nacional de junho.

Em véspera de decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), os juros futuros podem continuar pressionados após completarem quatro sessões de baixa ontem diante das perdas persistentes do petróleo e dos retornos dos treasuries, embora a valorização do dólar e queda das bolsas sirvam de contraponto, limitando um eventual novo alívio.

No mercado de ações, os investidores devem repercutir balanços corporativos, tais como Marcopolo, Blau e Pague Menos, mas a tensão externa pode limitar uma recuperação mais consistente do Ibovespa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As bolsas internacionais, o petróleo e os juros das treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) ampliam no pregão desta terça-feira (02) as perdas verificadas ontem, enquanto o dólar mostra alta moderada por temores de que a visita planejada da presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, a Taiwan nas próximas horas possa aumentar as tensões entre Pequim e Washington e adicionar um novo risco geopolítico ao cenário.

A cautela dos investidores reflete ainda preocupações sobre a economia e a demanda global em meio a indicadores de atividade fracos de grandes economias, como EUA, China, e zona do euro em cenário de inflação elevada e aperto da política monetária. As falas de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), dados de emprego e balanços devem ajudar também na condução dos mercados durante a sessão.

Agenda econômica 02/08

Brasil: A produção industrial de junho será divulgada às 9 horas. A mediana do mercado é de queda de 0,3% em junho, após alta de 0,3% em maio. O Tesouro faz leilões de venda de NTN-B e LFT, às 11hrs. Entre os balanços, Cielo, Engie e Iguatemi publicam resultados do segundo trimestre após o fechamento do mercado.

EUA: O relatório de emprego Jolts de junho será publicado às 11 horas e os estoques de petróleo, às 17h30. A Caterpillar publica balanço trimestral antes da abertura dos mercados em Nova York.

China: Estão previstos os dados finais de Índices de Gerente de Compras (PMIs) de serviços e composto de julho (22h45).

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>