Mercado

Abertura de Mercado: Há expectativa por texto da Reforma Tributária

Abertura de Mercado: Há expectativa por texto da Reforma Tributária
Mulher observa oscilação das ações da B3, em São Paulo. Foto: Amanda Perobelli/Reuters
  • As bolsas da Europa e os futuros de Nova York operam sem direção única na manhã desta terça-feira, à medida que os investidores monitoram sinais de dificuldades para aprovação do pacote de infraestrutura proposto pelo presidente americano, Joe Biden
  • No Brasil, as atenções seguem voltadas para o noticiário político e hoje à tarde está prevista a apresentação do relatório da Reforma Tributária, na Câmara dos Deputados

As bolsas da Europa e os futuros de Nova York operam sem direção única na manhã desta terça-feira, à medida que os investidores monitoram sinais de dificuldades para aprovação do pacote de infraestrutura proposto pelo presidente americano, Joe Biden.

Já na Europa, após o feriado da véspera, o índice acionário de Londres sobe, amparado pelo PMI Industrial do Reino Unido, que veio levemente acima do esperado. Ainda no cenário externo, estão previstos para hoje o depoimento de dirigentes do FED.

No Brasil, as atenções seguem voltadas para o noticiário político e hoje à tarde está prevista a apresentação do relatório da Reforma Tributária, na Câmara dos Deputados.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na parte corporativa, foram divulgados os números trimestrais do Itaú, Localiza, Petrorio, entre outros. Para o Ibovespa, tendência de abertura próximo da estabilidade, diante do comportamento misto dos mercados externos e sem maiores direcionadores locais.

Agenda econômica 04/05

BRASIL: Saem hoje os dados de vendas de veículos em abril, pela Fenabrave. O ministro da economia, Paulo Guedes, participa de evento, à partir das 10h30.

EUA: Dados da balança comercial e das encomendas à indústria no mês de março serão divulgados nesta manhã (9h30). Estão previstos ainda discursos de três dirigentes do FED, além de entrevista da secretária do Tesouro, Janet Yellen (17h00).

EUROPA: O índice PMI Industrial do Reino Unido subiu de 58,9 em março para 60,9 em abril, no segundo maior nível da série histórica, ficando um pouco acima do previsto, de 60,7 pontos.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos