Mercado

Abertura de Mercado: Bolsas sustentam bom humor e seguem trajetória positiva

Veja a agenda econômica do dia no Brasil e no mundo

Foto: Daniel Teixeira/Estadão
  • Os índices futuros de Nova York dão sequência ao movimento positivo da véspera e sobem nesta manhã, enquanto o dólar perde força frente às principais divisas. Na Europa, as principais bolsas também operam com viés positivo
  • Os investidores globais seguem de olho na apuração dos votos para as eleições norte-americana, cuja vantagem atual claramente aponta para uma vitória do candidato democrata, Joe Biden

Os índices futuros de Nova York dão sequência ao movimento positivo da véspera e sobem nesta manhã, enquanto o dólar perde força frente às principais divisas. Na Europa, as principais bolsas também operam com viés positivo.

Os investidores globais seguem de olho na apuração dos votos para a eleição norte-americana, cuja vantagem atual claramente aponta para uma vitória do candidato democrata, Joe Biden. Também ajuda no bom humor, a decisão do Banco da Inglaterra de ampliar seu programa de relaxamento quantitativo e também os balanços trimestrais de grandes empresas na Europa. Ainda hoje, está prevista a decisão de política monetária do FED, com entrevista coletiva do presidente da instituição, Jerome Powell.

Leia também: Eleições nos EUA: Contestação do resultado é o pior cenário para o mercado

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, com agenda economia mais fraca, as atenções seguem voltadas para o cenário externo. Por ora, a expectativa é de mais um pregão de abertura positiva para o Ibovespa, em linha com os mercados internacionais.

Agenda econômica 05/11

BRASIL: No Brasil, o Tesouro Nacional faz leilão de títulos, às 11h. Destaque ainda para os resultados trimestrais do Banco do Brasil, Ecorodovias, Ultrapar e outros.

EUA: A decisão de política monetária será conhecida às 16h, seguida pela entrevista do presidente, Jerome Powell, às 16h30. Mais cedo, saem os pedidos semanais de auxílio desemprego (10h30).

EUROPA: As encomendas à indústria da Alemanha subiram 0,5% em setembro ante agosto, marcando o quinto mês seguido de recuperação, mas ficou abaixo do previsto, de 1,5%.