O que este conteúdo fez por você?
- As principais bolsas europeias operam em baixa, após a divulgação de números decepcionantes de encomendas à indústria da Alemanha
- Já os índices futuros das bolsas de Nova York operam com sinais mistos, na volta do feriado de ontem que deixou os mercados nos EUA fechad
- No cenário doméstico, o clima externo ruim pode afetar os ativos locais. Na Bolsa, a proposta de reforma tributária enviada ao Congresso deve continuar repercutindo
As principais bolsas europeias operam em baixa, após a divulgação de números decepcionantes de encomendas à indústria da Alemanha. Já os índices futuros das bolsas de Nova York operam com sinais mistos, na volta do feriado de ontem que deixou os mercados nos EUA fechados.
Leia também
Os juros dos treasuries recuam, enquanto o dólar sobe antepares principais, e recua ante divisas emergentes e ligadas a commodities. Os contratos futuros de petróleo operam em alta nesta manhã, ampliando ganhos da sessão de ontem.
No cenário doméstico, o clima externo ruim pode afetar os ativos locais. Na Bolsa, a proposta de reforma tributária enviada ao Congresso deve continuar repercutindo. O mercado de juros deve avaliar o impacto fiscal da prorrogação do auxílio emergencial por mais três meses, e continuar se ajustando às revisões para cima das projeções de inflação.
Agenda econômica 06/07
Brasil: Os indicadores da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de maio saem às 10h. O Tesouro faz leilão de venda de NTN-B, papéis cuja remuneração acompanha a variação do IPCA, às 11h.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: Hoje sai o índice de gerentes de compras (PMI) composto e de serviços em junho do IHS Markit às 10h45, e o ISM, às 11h. A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulga relatório sobre perspectivas de desenvolvimento global, às 11h.
Europa: As vendas no varejo da zona do euro tiveram expansão de 4,6% em maio ante abril, superando as expectativas. Já as encomendas à indústria da Alemanha caíram 3,7% em maio ante abril. A leitura frustrou a previsão de analistas, de elevação de 1,0%.
O índice de expectativas econômicas da Alemanha caiu de 79,8 pontos em junho para 63,3 pontos em julho, se enfraquecendo pelo segundo mês consecutivo, segundo pesquisa divulgada pelo instituto alemãoZEW. Em maio, o indicador havia atingido máxima em mais de duas décadas, de 84,4 pontos.
Publicidade