O que este conteúdo fez por você?
- Os índices futuros das bolsas em Nova York operam no campo positivo, com os investidores à espera pela Ata da última reunião de política monetária do Fe
- Na Europa, apesar da divulgação de mais um indicador negativo na Alemanha, as bolsas do continente operam em alta tendo em vista a avaliação mais otimista para a recuperação da zona do euro
- No cenário doméstico, apesar do otimismo vindo do exterior, os mercados podem voltar a mostrar desconforto com fatores internos, como tensão política e os impasses em relação à reforma tributária
Os índices futuros das bolsas em Nova York operam no campo positivo, com os investidores à espera pela Ata da última reunião de política monetária do Fed. A expectativa é de que possa haver nova sinalização sobre a antecipação do fim dos estímulos nos EUA.
Leia também
Neste ambiente, os juros dos Treasuries longos caem. Na Europa, apesar da divulgação de mais um indicador negativo na Alemanha, as bolsas do continente operam em alta tendo em vista a avaliação mais otimista para a recuperação da zona do euro.
A Comissão Europeia elevou suas projeções de crescimento do PIB da zona do euro para este e para o próximo ano. Em relação às commodities, os contratos futuros do petróleo sobem nesta manhã, após forte queda na sessão anterior por conta de indefinição da Opep+.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No cenário doméstico, apesar do otimismo vindo do exterior, os mercados podem voltar a mostrar desconforto com fatores internos, como tensão política e os impasses em relação à reforma tributária.
Agenda econômica 07/07
Brasil: Hoje saem os dados das vendas do varejo ampliado e restrito e os dados da Anfavea de junho. O ministro da Economia, Paulo Guedes, deve participar de audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara. Às 14h30, a Comissão especial da Câmara que analisa a proposta de reforma administrativa (PEC 32/20) promove audiência pública com Guedes. Mais cedo saiu o IGP-DI de junho que desacelerou a 0,11% ante 3,40% em maio.
EUA: O Fed publica a ata da mais recente reunião de política monetária às 15h. Às 11h sai Relatório Jolts de emprego de maio dos EUA.
Europa: A produção industrial da Alemanha recuou 0,3% em maio ante abril. A leitura contrariou estimativas de analistas que previam avanço de 0,5%.
Publicidade