A terça-feira (8) tem agenda esvaziada no exterior, mas as atenções dos investidores estarão voltadas para as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, que podem mudar o atual comando do Congresso.
Leia também
Além disso, a espera pelo Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) de outubro, que será conhecido na quinta-feira (10), também pode direcionar ajustes nos ativos em NY. Neste contexto, os índices futuros indicam ganhos limitados na sessão de hoje, enquanto na Europa os sinais são mistos nesta manhã.
No Brasil, a expectativa por nomeações para o novo governo, principalmente a definição do ministro da Economia, bem como o processo de transição serão acompanhados de perto. Na agenda econômica local, mais cedo, o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) de outubro foi conhecido e mostrou recuo de 0,62%, ante queda de 1,22% em setembro, em mais um movimento de deflação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na Bolsa de Valores, a temporada de balanços continua com uma série de resultados divulgados na noite de ontem, tais como BTG Pactual, Tim e Ecorodovias. Após o fechamento do mercado de hoje são aguardados os números de Bradesco, Braskem e 3R Petroleum.
Agenda econômica
Brasil: O IGP-DI de outubro recuou 0,62%, ante queda de 1,22% em setembro, caindo menos do que a mediana das projeções apontavam. Em 12 meses o indicador de inflação acumula alta de 5,59% e avanço de 4,89% ao longo de 2022.
A agenda ainda reserva os dados de produção de veículos da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) às 16h e o Tesouro fará leilão de NTN-B e LTF às 11h. No âmbito político haverá reunião durante à tarde para debater a PEC da Transição.
EUA: Além das eleições de meio de mandato que ficará no centro das atenções, é aguardado o relatório semanal de estoques de petróleo do Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês), responsável pela divulgação dos estoques de combustíveis nos EUA. Na safra de balanços internacional a Walt Disney divulga seus números após o fechamento de mercado.
Publicidade