No exterior, as bolsas asiáticas encerram sem direção única nesta madrugada de segunda-feira, com a bolsa do Japão em alta após o partido governista japonês manter maioria no parlamento na eleição deste domingo, fortalecendo as chances de
estabilidade política. Na China foram divulgados dados mistos de atividade manufatureira.
Leia também
As bolsas europeias e os futuros de NY operam no campo positivo nesta manhã, assim como o petróleo, com investidores no aguardo de que o banco central norte-americano (Fed) anuncie o início do chamado tapering (retirada de estímulos) na quarta-feira. Hoje, os investidores vão acompanhar dados de atividade industrial e de investimentos em construção dos EUA.
Nesta semana, os investidores ainda vão acompanhar a decisão do Banco da Inglaterra (BOE) além do relatório mensal do emprego nos Estados Unidos (Payroll) na sexta-feira.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, em semana mais curta por conta do feriado de finados que deixará os mercados fechados nesta terça-feira, o bom humor no exterior e a alta do petróleo devem ser contraponto a alguma cautela com a eventual greve dos caminhoneiros prevista para hoje e em meio a expectativa de votação da PEC dos precatórios no plenário da Câmara ainda nesta semana. Na quarta-feira, é aguardada a divulgação da ata do Copom.
Agenda econômica 01/11
Brasil: A ata do COPOM será divulgada na quarta-feira pela manhã. Neste mesmo dia serão reportados o IBC-Br e a balança comercial, além dos balanços da CSN, CSN Mineração, Cielo, PetroRio e Itaú. Na quinta-feira, é a vez da produção industrial de setembro e o balanço do Bradesco. Hoje tem relatório Focus e PMI industrial de outubro (10hrs), além de leilão de NTN-B (11hrs).
EUA: Destaque para a decisão de política monetária do Federal Reserve (quarta-feira). Na sextafeira é a vez do relatório de emprego de outubro, o payroll. Hoje será divulgado o PMI industrial às 11hrs.
Europa: Na quinta-feira será reportada a decisão de política monetária do Banco da Inglaterra (BOE). A produção industrial da Alemanha e vendas no varejo da Zona do Euro serão reportados na sexta-feira.
Publicidade