Mercado

Abertura de Mercado: alta do petróleo deve mexer com ações da Petrobras

Abertura de Mercado: alta do petróleo deve mexer com ações da Petrobras
Com alta do petróleo, Petrobras tende a se valorizar | Foto: Divulgação/Petrobras

O grande destaque da agenda internacional é a divulgação do índice de preços ao consumidor, o CPI, nos Estados Unidos. Os mercados aguardam um número forte de inflação, no patamar de 7%. Com isso, as bolsas na Europa operam sem um viés
único, em meio à divulgação de balanços de grandes empresas da região, incluindo
ArcelorMittal e Unilever. Nos EUA, os índices futuros em NY também operam mistos, diante da espera de novos dados de inflação ao consumidor e de balanços de grandes empresas americanas.

O dólar e os juros dos Treasuries oscilam perto da estabilidade, enquanto o petróleo amplia ganhos de ontem, diante de otimismo com o resultado de negociações sobre o acordo nuclear com o Irã, em Viena, e expectativas ainda pelo relatório mensal da
Opep sobre o mercado da commodity.

No cenário doméstico, os dados do setor de serviços do país devem repercutir no começo dos negócios. O volume de serviços prestados deve crescer 0,7% em dezembro, após alta de 2,4% em novembro, e subir 10,7% em 2021, a maior alta da série histórica, após queda de 7,8% em 2020. Na bolsa, o relatório de produção da Petrobras divulgado ontem à noite e alta persistente do petróleo nesta manhã podem mexer com as ações da companhia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Agenda econômica 10/02

Brasil: Hoje saem os dados da Pesquisa Mensal de Serviços de dezembro.

EUA: O índice de preços ao consumidor (CPI) em janeiro será divulgado às 10h30, além dos pedidos semanais de auxílio-desemprego no país. A Organização dos Países Exportadores de Petróleo publica seu relatório mensal. Coca-Cola, Pepsico e Twitter anunciam resultados trimestrais antes da abertura das Bolsas de Nova York.