Mercado

Abertura de Mercado: Balanços trimestrais são destaques no dia

Abertura de Mercado: Balanços trimestrais são destaques no dia
Mulher observa oscilação das ações da B3, em São Paulo. Foto: Amanda Perobelli/Reuters
  • As bolsas da Europa e os futuros de Nova York ensaiam uma melhora nesta quarta-feira, após a queda nos últimos dias, mas o movimento ainda é limitado pela expectativa antes do anúncio da inflação nos Estados Unidos
  • No Brasil, uma série de balanços corporativos deve movimentar o pregão. Ontem à noite foram reportados os números da Santos Brasil, BR Distribuidora, Marfrig entre outros e, no geral, resultados positivos

As bolsas da Europa e os futuros de Nova York ensaiam uma melhora nesta quarta-feira, após a queda nos últimos dias, mas o movimento ainda é limitado pela expectativa antes do anúncio da inflação nos Estados Unidos, que será um importante termômetro em meio a escalada nos preços das commodities e que tem alimentado uma possível antecipação de aumento dos juros.

Ainda no exterior, o avanço da produção industrial do Reino Unido acima do esperado ajuda na recuperação do humor entre os investidores. No Brasil, uma série de balanços corporativos deve movimentar o pregão. Ontem à noite foram reportados os números da Santos Brasil, BR Distribuidora, Marfrig entre outros e, no geral, resultados positivos que podem alimentar uma melhor performance das ações.

A agenda de indicadores também segue no foco com o resultado do volume de serviços de março, ao mesmo tempo em que o cenário político é monitorado. Para o Ibovespa, tendência de abertura com viés de alta.

Agenda econômica 12/05

BRASIL: A agenda reserva a leitura do volume de serviços no mês de março, que o IBGE divulga às 9h00. A mediana das estimativas prevê queda de 3,1% na leitura mensal.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

EUA: Destaque hoje para a leitura da inflação ao consumidor (CPI), que será conhecida às 9h30. A mediana das estimativas prevê avanço de 0,2% em abril ante março. Estão previstos ainda entrevistas de dirigentes do FED.

EUROPA: A produção industrial do Reino Unido subiu 2,1% em março ante fevereiro, ficando acima do previsto de 0,8%. Em base anual, o indicador registrou expansão de 4,8%. Também foi divulgado o PIB do Reino Unido, que registrou queda de 1,5% no 1T21, resultado que ficou dentro do previsto.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos