Mercado

Abertura de Mercado: Balanços e dados de serviços entram no foco

Abertura de Mercado: Balanços e dados de serviços entram no foco
Foto: Alf Ribeiro/Shutterstock

Nesta sexta-feira (12), as bolsas da Europa operam sem um viés único, após a divulgação da produção industrial da zona do euro que recuou 0,2% em setembro, superando as expectativas. Já os índices futuros das bolsas de Nova York operam com ganhos,
mas próximos da estabilidade. O dólar avança na comparação com várias moedas emergentes, bem como os juros dos Treasuries. Enquanto isso, os contratos futuros de petróleo operam em baixa.

No cenário doméstico, a pesquisa de serviços de setembro fica no foco do mercado. Após as vendas do varejo de setembro terem decepcionado, o desempenho do setor de serviços no mesmo mês poderá confirmar se há uma tendência de deslocamento da demanda de bens para serviços, ajudando também a balizar as apostas para a Selic em
dezembro.

A falta de vigor em Nova York e queda do petróleo tendem a limitar ganhos no Ibovespa, que também será guiado por uma série de balanços, como os da B3, Magazine Luiza, BR Malls, Raízen, CCr, entre outros.

Agenda econômica 12/11

Brasil: A agenda traz como destaque a Pesquisa Mensal de Serviços relativa ao mês de setembro. O presidente do BC, Roberto Campos Neto, faz palestra no seminário “O Agronegócio Sustentável no Brasil”, em Lisboa, Portugal (12h55).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

EUA: O foco está no relatório Jolts de empregos de setembro (12h), no índice de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan (12h) e discurso do presidente do Fed de NY.

Europa: A produção industrial da zona do euro recuou 0,2% em setembro, na comparação com agosto. Analistas previam queda maior, de 0,7%. Na comparação anual, a produção da zona do euro avançou 5,2%, ante expectativa de alta de 4,1% dos analistas. A Eurostat informou ainda que a queda mensal de 1,6% antes informada para agosto foi revisada, para um recuo de 1,7%.

Na comparação anual, a produção industrial da região cresceu 4,9% em agosto (de 5,1% antes informado).

 

Publicidade