O que este conteúdo fez por você?
- As bolsas na Europa operam no campo positivo, e caminham para registrar ganhos na semana, mesmo que a covid-19 e seus riscos continuem como incerteza importante no radar
- Nos EUA, os índices futuros das bolsas de NY exibem altas modestas, após pregão anterior positivo, com recordes históricos nos índices S&P 500 e Dow Jones
- Aqui no Brasil, as preocupações com o cenário fiscal e político seguem no radar dos investidores, bem como a divulgação de balanços corporativos
Nesta manhã de sexta-feira, as bolsas na Europa operam no campo positivo, e caminham para registrar ganhos na semana, mesmo que a covid-19 e seus riscos continuem como incerteza importante no radar.
Leia também
A bolsa de Frankfurt renovou máximas históricas intraday, com o índice DAX ultrapassando pela primeira vez a marca dos 16 mil pontos. As praças
da Europa são apoiadas pela política monetária do Banco Central Europeu, que tende a permanecer relaxada por mais tempo, em comparação com a do Fed, o banco central americano.
Nos Estados Unidos, os índices futuros das bolsas de Nova York exibem altas modestas, após pregão anterior positivo, com recordes históricos nos índices S&P 500 e Dow Jones.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os juros dos treasuries estão mistos, o dólar recua antepares principais e moedas emergentes ligadas a commodities, e os contratos futuros de petróleo voltam a operar em queda.
Aqui no Brasil, as preocupações com o cenário fiscal e político seguem no radar dos investidores, bem como a divulgação de balanços corporativos. Confira as análises dos resultados de Lojas Renner, Magazine Luiza, CCR, Trisul, BRF entre outros na sessão Destaques Corporativos.
Agenda econômica 13/08
Brasil: O Banco Central divulga o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) referente a junho. O presidente do BC, Roberto Campos Neto, participa de evento, às 11h30.
EUA: Estão programados o índice de confiança do consumidor preliminar de agosto, às 11 horas, e o relatório semanal de poços de petróleo em operação no país, às 14 horas.
Europa: O superávit comercial da zona do euro recuou a 12,4 bilhões de euros em junho, após ajustes sazonais, de 13,8 bilhões de euros em maio. Na comparação mensal, as exportações recuaram 0,7%, após ajustes, enquanto as importações mantiveram-se estáveis.
Publicidade