No exterior, as principais bolsas na Europa ampliam as perdas que exibem desde a abertura de hoje, para 2% a 3,5% nesta manhã de segunda-feira, ajudando a derrubar os índices futuros de NY, que mais cedo operavam perto da estabilidade. Os contratos futuros de petróleo estão voláteis, após tocarem os maiores níveis desde 2004 durante a madrugada, à medida que o dólar se fortalece e os juros dos treasuries mais longos recuam, em meio a crescentes temores de que a Ucrânia seja invadida pela Rússia.
No Brasil, a aversão ao risco no exterior deve pesar nos mercados locais em meio à agenda de indicadores locais mais fraca nesta semana. As ações da Petrobras seguem no foco dos investidores em meio a uma realização de lucros com o petróleo e perspectivas de que o Senado paute nesta terça-feira dois projetos de lei visando baixar os preços dos combustíveis.
Agenda econômica 14/02
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Brasil: A agenda local traz a pesquisa Focus hoje, às 8h30. Sai ainda o IGP-10 de janeiro, na terça-feira.
EUA: O PPI será divulgado na terça-feira. Na quarta-feira estão programadas as vendas no varejo e a produção industrial. O Federal Reserve divulga a ata da mais recente reunião de política monetária.
Europa: O PIB da Zona do Euro preliminar do 4T21 sai na terça-feira.
China: O CPI será reportado na terça-feira.