O que este conteúdo fez por você?
- As principais bolsas na Europa e os índices futuros de NY operam em alta, com os investidores na expectativa pela divulgação de balanços corporativos e indicadores econômicos nos EUA
- Aqui no Brasil, o IGP-10 e dados do setor de serviços ficam no radar dos investidores, bem como o impasse no orçamento 2021 e o avanço da pandemia
Nesta quinta-feira, as principais bolsas na Europa e os índices futuros de Nova York operam em alta, com os investidores na expectativa pela divulgação de balanços corporativos e indicadores econômicos nos Estados Unidos. Além disso, as expectativas de demora para a alta de juros nos EUA e Europa, trazem alívio para os rendimentos dos treasuries e dólar.
Leia também
Os contratos futuros do petróleo operam em leve baixa, com possível movimento de realização de lucros, após subirem quase 5% na sessão anterior diante da perspectiva positiva para a atividade nos EUA e China, e do relatório da Agência Internacional de Energia (AIE) estimando melhora para a demanda por petróleo.
Aqui no Brasil, o IGP-10 e dados do setor de serviços ficam no radar dos investidores, bem como o impasse no orçamento 2021 e o avanço da pandemia. Ainda assim, o exterior positivo pode dar novo impulso ao Ibovespa, que ontem retomou os 120 mil pontos pela primeira vez desde fevereiro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os mercados de câmbio e de juros futuros podem acompanhar também as quedas do dólar, no exterior, e do retorno dos Treasuries.
Agenda econômica 15/04
BRASIL: Serão divulgados os dados de Serviços de fevereiro,cuja mediana das estimativas é de 1,30% ante janeiro, quando a alta foi de 0,60%. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de evento virtual sobre fintechs, às 9h45. Mais cedo, saiu o IGP-10 de abril que ficou em 1,58% ante alta de 2,99% em março.
EUA: As vendas no varejo (9h45) e a produção industrial (10h15) dos Estados Unidos em março saem nesta manhã. Estão programados também discursos dos presidentes das distritais do Federal Reserve. Blackrock, Bank of America e Citigroup divulgam balanços do primeiro trimestre, antes da abertura das Bolsas de Nova York.
EUROPA: O índice de preços ao consumidor (CPI) da Alemanha subiu 0,5% em março ante fevereiro. Na comparação anual, o CPI alemão teve avanço de 1,7% no mês passado. Ambos os resultados confirmaram estimativas preliminares e vieram em linha com as projeções de analistas.
CHINA: À noite, serão divulgados vários indicadores de março, como as vendas no varejo, além do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre (23h).
Publicidade