Nesta terça-feira, os mercados acionários da Europa sobem, em meio à alta de 2,2% do PIB da zona do euro no terceiro trimestre ante o anterior, como previsto. Já nos Estados Unidos, os índices futuros das bolsas de Nova York operam em baixa, após fechamento do mercado à vista quase estável ontem.
Leia também
A queda dos índices acionários ocorre hoje em meio à alta do rendimento dos Treasuries de curto prazo e recuo nas demais taxas, em razão das expectativas por indicadores, como as vendas no varejo e a produção industrial dos Estados Unidos, que saem nesta manhã.
No radar estão ainda as negociações dos democratas para aprovar um pacote de gastos sociais e de clima de US$ 2 trilhões. Enquanto isso, o petróleo segue em alta.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Aqui no Brasil, nos juros e câmbio, os negócios devem ser guiados pelos resultados das prévias de inflação e atividade econômica do País, além das revisões das projeções para Selic, IPCA e PIB na pesquisa Focus. Também deve ficar no radar a possível votação da PEC dos Precatórios na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira, bem como a divulgação de balanços corporativos.