Na Ásia, os mercados acionários encerraram o pregão desta sexta-feira sem uma direção única. A bolsa de Tóquio e Xangai exibiram ganhos enquanto a bolsa de
Hong Kong, por outro lado, teve recuo de mais de 1%.
Leia também
Os temores com o avanço do Covid-19 e seus impactos na Europa aumentam a cautela nos mercados internacionais. A Áustria anunciou lockdown e o governo da Alemanha disse que não pode descartar essa possibilidade. Assim, as bolsas europeias e o mercado futuro de NY aceleraram queda agora pela manhã.
Estes temores também estão impactando o petróleo que cai perto de 2%. Ao mesmo tempo, o dólar se fortalece. Os juros americanos de longo prazo inverteram sinal e
passaram a operar em queda. No radar ainda, o presidente da distrital de NY do Fed disse que o aumento da inflação nos EUA está ficando mais generalizado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para hoje, está previsto nos EUA a aprovação do pacote de gastos com educação, saúde e contra mudanças climáticas do presidente Biden na Câmara dos Representantes.
No Brasil, o mau humor no exterior tende a pesar nos negócios locais, embora a possibilidade de fatiamento da PEC dos precatórios, para conseguir ampliar apoio no Senado, pode trazer esperança ao mercado de um desfecho mais rápido para a questão. Na bolsa, as atenções estarão ainda no leilão de portos, com investimentos totais estimados da ordem de R$ 1 bilhão.
Publicidade