Mercado

Abertura de Mercado: discussão sobre combustíveis volta ao radar

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

A sexta-feira (21) começa com instabilidade nos mercados acionários globais. As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em baixa, e na mesma direção operam os índices da Europa. O movimento vem na esteira da queda das bolsas de Nova York
ontem, em meio a perspectiva de aperto monetário nos Estados Unidos nos próximos meses.

Os investidores também reagem à queda de 3,7% nas vendas do varejo do Reino Unido, em dezembro. Entre as commodities, o petróleo tem leve recuo de 0,5%, após acumular alta superior a 10% ao longo do mês de janeiro. Ainda nesta manhã, os índices futuros de Nova York operam sem direção única, mais uma vez com o índice Nasdaq, referência das empresas de tecnologia, puxando a fila das quedas, impactado pelo recuo das ações da Netflix, após balanço trimestral. No Brasil, após altas sequenciais, o Ibovespa tende a uma abertura mais cautelosa, e alguma realização de lucros não está descartada.

Para hoje, o mercado monitora as discussões que podem levar a uma redução nos preços dos combustíveis e energia, mas com impactos no fiscal, e os investidores ainda ficam de olho na participação do Ministro Paulo Guedes, em evento no Fórum Mundial.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Agenda econômica 21/01

Brasil: Sem indicadores previsto, atenção à participação do Ministro Paulo Guedes no painel sobre “Perspectivas Econômicas Globais”, a partir das 9h30.

EUA: A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, discursa também no fórum de Davos, às 13h30.

Europa: As vendas no varejo do Reino Unido tiveram queda de 3,7% em dezembro ante novembro de 2021, em meio aos efeitos da disseminação da variante Ômicron. Ainda hoje, a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Cristine Lagarde, também estará presente no Fórum Econômico Mundial.