Mercado

Abertura de mercado: Dados fracos na Europa e piora da pandemia pressionam bolsas globais

Quadro do mercado de ações. Foto: Envato Elements
  • No Brasil, a pauta política segue em foco, dado a proximidade com as eleições para as presidências da Câmara e do Senado

Os mercados acionários na Europa e os futuros de Nova York recuam em meio às preocupações com o avanço da vacinação em diversos países, em função do atraso na entrega dos imunizantes, além das novas medidas de restrição impostas na China e dados fracos na zona do euro.

Além desses fatos, os investidores monitoram a sessão no Comitê do Senado norte-americano para votar a nomeação da ex presidente do FED, Janet Yellen à secretaria do Tesouro.

No Brasil, a pauta política segue em foco, dado a proximidade com as eleições para as presidências da Câmara e do Senado e com novos rumores sobre a volta do pagamento do auxílio emergencial.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Do lado positivo, a chegada prevista para hoje de 2 milhões de doses das vacinas de Oxford/Astrazeneca vindas da Índia pode ajudar na melhora do humor, ao mesmo tempo em que novas pedidas de restrição e isolamento social podem ser anunciadas em algumas regiões do país.

Podcast: https://open.spotify.com/episode/1iI9UUkoQHRVOWW2WqnbZ3