O clima para os negócios é mais favorável neste início de quinta-feira no exterior, à medida que alguns balanços corporativos do 2T21 apresentam resultados acima do esperado.
Leia também
A expectativa da aprovação do pacote de infraestrutura nos EUA também fica no radar do mercado, após o presidente Biden afirmar que a ajuda bipartidária deve ter novas resoluções até segunda-feira e que o pacote deverá ser aprovado.
Assim, as bolsas asiáticas fecharam em alta na madrugada e os índices futuros das bolsas americanas e bolsas europeias sobem nesta manhã. Da mesma forma, o petróleo também avança, dando continuidade à recuperação das perdas do começo da semana.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No entanto, os investidores mantem certo grau de cautela, já que ainda há temores de que a variante Delta do Coronavírus prejudique a recuperação global. Em meio a este quadro de incertezas, o banco central europeu deve manter hoje os estímulos monetários.
No Brasil, o mercado doméstico pode pegar carona na tranquilidade externa. Além disso, a reforma ministerial prevista para a próxima segunda-feira pode trazer alívio para o cenário político.
No âmbito corporativo, os investidores aguardam os dados de produção e vendas da Petrobras, informações que serão divulgadas hoje, após o fechamento do mercado.
Para o Ibovespa, em dia de agenda econômica esvaziada, o índice deve acompanhar o movimento dos pares no exterior.
Agenda econômica 22/07
Brasil: O ministro da economia, Paulo Guedes, participa de Live sobre a reforma tributária junto do relator da proposta na Câmara, Celso Sabino e o ministério da economia apresenta o relatório de avaliação de receitas e despesas primárias do 3o bimestre de 2021.
Publicidade
EUA: Nos balanços corporativos, destaque para os números da AT&T e Intel.
Europa: O banco central europeu (BCE) divulga sua decisão de política monetária às 8h45, seguida de entrevista da presidente da instituição, Christine Lagarde (9h30).