Mercado

Abertura de Mercado: IPCA-15 e dados da Petrobras seguem no radar

Abertura de Mercado: IPCA-15 e dados da Petrobras seguem no radar
Tela com as cotações de ativos na bolsa de valores (Foto: Evanto Elements)
  • As principais bolsas europeias e os índices futuros de NY sobem em dia de divulgação das prévias dos índices de gerentes de compras (PMI) de julho da Europa e dos EUA
  • Os investidores também devem monitorar o cenário político, bem como relatório de produção do segundo trimestre da Petrobras divulgado ontem à noite

Apesar das preocupações persistentes com a variante delta do coronavírus, o clima é positivo no exterior na manhã desta sexta-feira.

As principais bolsas europeias e os índices futuros de Nova York sobem em dia de divulgação das prévias dos índices de gerentes de compras (PMI) de julho da Europa e dos Estados Unidos.

Enquanto isso, os juros dos treasuries operam sem sinal único e o dólar têm viés de alta frente moedas fortes, mas está sem direção única ante moedas de países emergentes ligadas a commodities.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, o IPCA-15 de julho é o destaque local e as expectativas são de arrefecimento da inflação na margem, mas aceleração na comparação anual.

Os investidores também devem monitorar o cenário político, bem como relatório de produção do segundo trimestre da Petrobras divulgado ontem à noite.

Agenda econômica 23/07

Brasil: O IPCA-15 de julho é o destaque da agenda local. A farmacêutica Hypera divulga balanço do segundo trimestre, após o fechamento do mercado.

EUA: O PMI dos Estados Unidos será divulgado às 10h45. A American Express divulga balanço antes da abertura das bolsas em Nova York.

Europa: O PMI composto da zona do euro subiu de 59,5 em junho para 60,6 em julho, no maior nível em 252 meses. A prévia de julho também superou a expectativa de analistas, de alta a 59,9. O PMI composto da Alemanha subiu a 62,5 em julho, maior nível em 23 anos. Já o PMI composto do Reino Unido caiu a 57,7, abaixo do esperado.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos