O que este conteúdo fez por você?
- A postura defensiva dos investidores volta a prevalecer nos mercados externos e as bolsas da Europa e os futuros de Nova York recuam
- No cenário local, a agenda reserva o dado de confiança do consumidor
- O Ibovespa pode abrir a sessão mostrando fôlego limitado, enquanto o dólar no exterior mostra alguma recuperação
A agenda desta quarta-feira (25) reserva o dado de confiança do consumidor, ao mesmo tempo em que investidores monitoram a agenda política, com encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o presidente do Uruguai, Lacalle Pou. Ainda na política, as atenções também se voltam para Brasília, onde acontecerão as eleições para as presidências da Câmara e do Senado na próxima semana.
Leia também
Sob este cenário, o Ibovespa pode abrir a sessão mostrando fôlego limitado, enquanto o dólar no exterior mostra alguma recuperação e pode seguir mesma tendência no Brasil, após queda na véspera.
A postura defensiva dos investidores volta a prevalecer nos mercados externos e as Bolsas da Europa e os futuros de Nova York recuam. Sem maiores novidades na sessão, os temores de recessão global seguem limitando a recuperação nos preços dos ativos. Nos demais mercados, o petróleo opera em leve baixa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para hoje, as atenções estarão voltadas para os balanços corporativos, com destaque para os números da Boeing, AT&T, Tesla, entre outros, enquanto a agenda de indicadores está vazia e os dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) e do Banco Central Europeu (BCE) seguem no “período de silêncio”, a uma semana do anúncio das decisões monetárias.
Agenda econômica
Brasil: A sondagem do consumidor em janeiro é o único dado previsto para hoje.
EUA: O Departamento de Energia divulga os dados semanais de estoque de petróleo no país. Boeing e AT&T divulgam balanços antes da abertura do mercado, enquanto IBM e Tesla apresentarão os números após o fechamento.
Publicidade