O que este conteúdo fez por você?
- A quinta-feira começa com tom negativo nas bolsas europeias, penalizadas pelo recuo nos preços do petróleo e pelas preocupações com aumento do número de casos do Covid 19 na região.
- No Brasil, o pregão será movimento desde cedo, com as leituras do IPCA-15 de março e o Relatório Trimestral de Inflação, além da coletiva do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto
- Os investidores também vão acompanhar um noticiário corporativo intenso, com destaque para o bom balanço trimestral divulgado pela JBS e a indicação do novo CEO para a Eletrobras
A quinta-feira começa com tom negativo nas bolsas europeias, penalizadas pelo recuo nos preços do petróleo e pelas preocupações com aumento do número de casos do Covid 19 na região.
Leia também
A melhora da confiança do consumidor da Alemanha serve como contraponto para os mercados. Enquanto isso, em Nova York os índices futuros ensaiam recuperação, mas o avanço dos rendimentos dos Treasuries limita o fôlego, ao mesmo tempo em que o dólar sobre frente às principais divisas.
Para hoje, merece destaque ainda a leitura do PIB norte-americano referente ao 4T20. Na madrugada, chamou a atenção a queda mais acentuada de algumas ações de tecnologia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, o pregão será movimento desde cedo, com as leituras do IPCA-15 de março e o Relatório Trimestral de Inflação, além da coletiva do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Os investidores também vão acompanhar um noticiário corporativo intenso, com destaque para o bom balanço trimestral divulgado pela JBS e a indicação do novo CEO para a Eletrobras.
Agenda econômica 25/03
BRASIL: A agenda começa cedo com a divulgação do Relatório Trimestral de Inflação. Às 9h será a vez do IPCA-15 de março, cuja mediana das estimativas prevê alta de 0,96% na leitura mensal, podendo chegar a 5,56% em 12 meses. Entre os eventos, o Congresso deve votar o Orçamento de 2021.
EUA: Nos Estados Unidos, destaque para a última leitura do PIB referente ao 4T20 e os pedidos semanais de auxílio desemprego, às 9h30.
EUROPA: O índice de confiança do consumidor da Alemanha subiu de -12,7 pontos em março para -6,2 pontos em abril, resultado melhor que a projeção de mercado, de -12,3 pontos.
Publicidade