Mercado

Abertura de mercado: Feriado nos EUA retira liquidez; Brasil foca em noticiário sobre fiscal

Abertura de mercado: Feriado nos EUA retira liquidez; Brasil foca em noticiário sobre fiscal
(Foto: Pexels)
  • Entre as commodities, o petróleo tem leve recuo nesta manhã, enquanto os futuros do minério de ferro negociados na China atingiram máxima histórica.

A liquidez dos mercados globais é afetada nesta quinta-feira pelo feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, que deixa as bolsas fechadas por lá.

Sem maiores direcionadores, os mercados da Europa aproveitam para realizar lucros, enquanto os investidores ficam de olho nos sinais de mais estímulos econômicos pelos Bancos Centrais, diante do aumento do número de casos do Covid 19 em diversos países.

Entre as commodities, o petróleo tem leve recuo nesta manhã, enquanto os futuros do minério de ferro negociados na China atingiram máxima histórica, impulsionados pela sólida demanda das siderúrgicas do país.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, as atenções se dividem entre os dados de emprego, pelo Caged, e o ruído político diante das incertezas em relação a situação fiscal do país.

Podcast: https://open.spotify.com/episode/1jMNxG19MSTp9P4X2EWtKc

Agenda econômica 26/11:

BRASIL: A agenda desta quarta-feira tem como principais divulgações os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e o resultado primário do Governo Central pelo Ministério da Economia.

EUA: mercados permanecem fechados por conta do feriado de Ação de Graças.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos