O que este conteúdo fez por você?
- Os índices futuros das bolsas de Nova York operam próximos da estabilidade, enquanto os mercados da Europa mostram reação e avançam
- No Brasil, a agenda econômica segue relevante e hoje saem os dados de criação de empregos pelo Caged de março. A expectativa é de criação de 150 mil vagas no mês
Os índices futuros das bolsas de Nova York operam próximos da estabilidade, enquanto os mercados da Europa mostram reação e avançam, após balanços corporativos melhores que o esperado na região, mas o fôlego é limitado pela expectativa em relação à decisão de política monetária do FED e a entrevista coletiva do presidente da instituição, Jerome Powell.
Leia também
A tendência é que o BC americano mantenha os juros básicos inalterados. A sessão desta quarta-feira também reserva a fala da presidente do BCE e
uma série de balanços corporativos, com destaque para as empresas de tecnologia.
No Brasil, a agenda econômica segue relevante e hoje saem os dados de criação de empregos pelo Caged de março, enquanto os investidores seguem de olho no noticiário político. Após realização de lucros na véspera, o Ibovespa pode ensaiar recuperação nesta manhã, amparado pelo movimento dos mercados externos.
Agenda econômica 28/04
BRASIL: Os dados do Caged sobre criação de empregos saem às 10h30, seguida por entrevista do secretário especial da Previdência e Trabalho. A mediana das projeções prevê criação de 150 mil postos. Às 14h30, o Tesouro divulga relatório da dívida pública federal. Na safra, foram divulgados números trimestrais da Cielo, Vamos, Movida e a Petrobras divulgou dados de produção do 1T21.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: O destaque é a decisão de política monetária do FED, às 15h00, seguida pela entrevista do presidente Jerome Powell, às 15h30. À noite, o presidente americano Joe Biden participa de sessão no Congresso.
EUROPA: O índice de confiança do consumidor da Alemanha caiu de -6,1 pontos em abril para -8,8 pontos em maio, frustrando a expectativa de mercado, de evolução a -5 pontos. Às 11h, a presidente do BCE, Christine Lagarde participa de evento.