Publicidade

Mercado

Abertura de Mercado: dados do PIB nos EUA e balanços direcionam bolsas

Abertura de Mercado: dados do PIB nos EUA e balanços direcionam bolsas
Fundo do Pátria visa apetite do investidor brasileiro | Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

As praças da Europa operam sem direção única nesta quinta-feira (28), mas o fôlego é limitado. Por lá, o índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, caiu mais que o previsto em um momento em que há grande preocupação com a inflação recorde no bloco econômico e as perspectivas ruins para a economia.

Em Nova York, os índices futuros sinalizam realização de lucros após terem subido bem na véspera após a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em subir os juros em 75 pontos-base e, principalmente, após sinalizações dadas pelo presidente da autoridade monetária, Jerome Powell. Para hoje, as expectativas giram em torno da leitura preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre do ano. No noticiário corporativo, destaque para a queda das ações da Meta (Facebook), após resultado pior que o esperado.

No Brasil, o dia é de noticiário de peso e os investidores vão avaliar os números positivos divulgados pelo Assaí e pela Ambev em seus resultados trimestrais, além da leitura do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), que desacelerou em julho, ficando abaixo do previsto.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Vale lembrar que ainda hoje são aguardados os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) sobre geração de empregos em junho e cuja mediana das estimativas prevê saldo positivo de 243 mil empregos. Para os mercados, o Ibovespa pode ser afetado pela postura mais defensiva dos investidores globais, mas a agenda importante e a leitura dos balanços previstos para hoje podem servir como gatilho para algumas empresas e setores.

Agenda econômica 28/07

Brasil: O IGP-M desacelerou a 0,21% em julho, após alta de 0,59% em junho, ficando abaixo da mediana das estimativas, de 0,30%. Às 14hr está previsto o anúncio do Caged, com os dados de criação de empregos. Às 14h30, sai o resultado primário do Governo Central.

EUA: Destaque para a primeira leitura do PIB dos Estados Unidos no segundo trimestre do ano, às 9h30, além dos dados de pedidos de auxílio desemprego e o discurso da secretária do Tesouro, Janet Yellen, às 12h20.

Europa: Na Alemanha, sai o índice de preços ao consumidor (CPI) de julho (9h00).

 

Publicidade

 

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>