No exterior, as bolsas na Ásia fecharam majoritariamente em queda nesta madrugada de quarta-feira, diante das incertezas trazidas pelo
recrudescimento da pandemia de Covid-19.
Leia também
Na China, a cidade de Xian entrou no 7o dia de lockdown hoje após somar mais de 151 casos de Covid-19, de acordo com a agencia de notícias Reuters.
Agora pela manhã, as principais bolsas europeias operam mistas com as incertezas relativas à variante Ômicron do Coronavírus no foco. A França voltou a renovar recorde no número diário de casos do Covid-19 ontem, com mais de 179 mil diagnósticos positivos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Portugal também teve maior marca diária de infecções (17 mil). Nos EUA, os índices futuros das bolsas de NY avançam modestamente nesta manhã,
após uma sessão mista na véspera, enquanto o dólar ganha força ante divisas principais e algumas emergentes ligadas a commodities e os juros das
treasuries longos tentam se firmar em alta em meio à liquidez reduzida e preocupações relativas à nova cepa limitando o tradicional rali de fim de ano nos mercados acionários.
No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo estão sem direção única e perto da estabilidade agora pela manhã, à medida que investidores ponderam expectativas positivas quanto à economia global com o noticiário negativo da variante Ômicron do Coronavírus. No Brasil, os mercados devem continuar com liquidez reduzida e sensíveis às oscilações dos ativos internacionais.
Mas a agenda é mais movimentada e o IGP-M de novembro deve ajudar a guiar os ajustes na abertura dos negócios, enquanto o resultado do governo central de novembro vai repercutir à tarde. Na bolsa, as ações da Petrobras ficam no foco após a Justiça suspender o reajuste de preços do gás.
Agenda econômica 29/12
Brasil: Agora há pouco foi reportado o IGPM de dezembro que mostrou alta de 0,87%. O resultado ficou acima da expectativa do consenso que esperava desaceleração para 0,30%, ante 0,64% no mês anterior. Ainda hoje é aguardado o resultado do governo central de novembro.
EUA: As vendas pendentes de imóveis em novembro serão divulgadas às 12 hrs, e o relatório semanal de estoques de petróleo, às 12h30.
Publicidade