Nesta sexta-feira, as bolsas na Europa operam com sinal negativo após a divulgação de indicadores econômicos da região que frustraram as expectativas. Além disso, as persistentes incertezas referentes à variante ômicron do coronavírus seguem no radar dos investidores.
Leia também
Os índices futuros em Nova York também recuam, enquanto os investidores aguardam a divulgação do payroll. A expectativa de um payroll mais forte, com criação de 573 mil vagas em novembro, de 531 mil em outubro, deve reforçar o
tom mais duro dos últimos dias do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que disse que a escalada da inflação pode levar a instituição a acelerar a retirada de estímulos.
Já o dólar sobe ante a maioria das moedas emergentes e ligadas a commodities, enquanto os contratos futuros de petróleo estendem ganhos um dia após acordo da Opep+ para manter o atual plano de aumento da produção da commodity.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Aqui no Brasil, o destaque fica por conta da produção industrial de outubro. A mediana do mercado para o dado da indústria aponta para crescimento de 0,7%, após
queda de 0,4% em setembro. A fraqueza das bolsas internacionais, por sua vez, pode atrapalhar o apetite local, embora o mercado já esteja mais aliviado após a aprovação da PEC dos Precatórios no Senado ontem.