No exterior, as bolsas asiáticas encerraram mistas nesta madrugada de quarta-feira. Os índices futuros das bolsas de NY, as bolsas europeias e os juros das treasuries operam sem direção única, enquanto o dólar recua ante divisas principais e grande parte das moedas emergentes, com investidores à espera do Federal Reserve que deve fazer hoje o anuncio oficial do tapering, o processo de redução gradual das compras de ativos.
Leia também
O petróleo tem forte recuo, ajudando a enfraquecer os índices de ações na Europa. No Brasil, os mercados de juros e câmbio devem se ajustar à ata do Copom. Além da ata, está prevista para hoje a votação da PEC dos precatórios no plenário da Câmara. Na bolsa, à espera dos balanços pode movimentar o pregão, principalmente as ações do setor de bancos, enquanto o leilão do 5G da Anatel, marcado para hoje, pode girar até R$ 49,7 bilhões.
Agenda econômica 03/11
Brasil: O BC realiza leilão de swap cambial tradicional, com oferta de até 14 mil contratos para overhedge, às 11h30. Os dados da balança comercial de outubro saem às 15hrs. Na Câmara dos Deputados está programada a votação da PEC dos precatórios em plenário. Resultados do 3T21 da CSN, CSN mineração, GPA, PetroRIo e Itaú são esperados após o fechamento dos mercados.
EUA: A agenda internacional traz a decisão de política monetária do Fed, às 15hs. O presidente do Fed, Jerome Powell, concede entrevista coletiva, às 15h30. Durante a manhã estão previstos o relatório sobre criação de empregos no setor privado às 9h15; o PMI composto e de serviços às 10h45, as encomendas à indústria em setembro, às 11hrs e os estoques semanais de petróleo do país, às 11h30.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos