As principais bolsas da Europa e os índices futuros das bolsas de NY acompanham a queda dos índices acionários chineses, com dúvidas sobre as novas regulações de Pequim ao setor privado do país. Os juros das treasuries também recuam com a cautela no mercado global.
Leia também
Na Europa, os mercados acionários reduziram as perdas, após a divulgação da primeira estimativa do PIB da Itália no 2T21, que veio melhor do que o esperado.
Os índices futuros de NY operam em baixa, com destaque para o Nasdaq, que recua mais de 1%, pressionado pela queda das ações da Amazon. O índice DXY tem viés de alta, mas o dólar está misto ante divisas emergentes ligadas a commodities. No mercado de commodity, o petróleo recua em meio ao menor apetite por risco nos mercados globais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, o exterior negativo pode pesar nos negócios. A bolsa e os juros devem se ajustar também às perspectivas de um Copom mais agressivo na próxima semana. Além disso, os investidores devem seguir monitorando a safra de balanços corporativos do 2T21 com os números da Usiminas, Localiza, Fleury dentre outros.
Agenda econômica 30/07
Brasil: A taxa de desemprego do trimestre até maio sai às 9hrs. O mercado espera queda do desemprego a 14,5%, de 14,7% no trimestre encerrado em abril. É aguardado ainda o resultado do setor público consolidado.
EUA: O índice de preços dos gastos com consumo (PCE) em junho está programado às 9h30. Também são esperados o índice de atividade industrial (10h45) e o resultado da confiança do consumidor americano (11hrs).
Europa: O PIB da Zona do Euro cresceu 2% no 2T21 na variação trimestral, mais do que o esperado (1,5%). A inflação acelerou para 2,2% em junho, acima da meta do BCE de 2% e no maior nível desde outubro de 2018.
Publicidade