No exterior, as bolsas asiáticas encerraram em alta nesta madrugada, à medida que dados fracos do mercado de trabalho dos EUA alimentaram esperanças de que o Fed manterá suas agressivas medidas de estímulo por mais tempo do que se previa. As bolsas europeias sobem nesta manhã, porém a liquidez tende a ser reduzida com o feriado do dia do trabalho nos EUA, que manterá os mercados locais fechados hoje.
Leia também
No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo caem, estendendo perdas de sexta-feira, quando dados fracos do mercado de trabalho dos EUA reavivaram preocupações sobre o impacto da disseminação da variante Delta do Coronavírus na economia americana.
No Brasil, na ausência do sinal de NY, os mercados concentram as atenções no cenário doméstico, e os investidores podem adotar cautela antes do feriado de 7 de setembro e das manifestações programadas no País, que podem acentuar as tensões político-institucionais. O Ibovespa, que virou no fim da última sessão, fechando em leve alta, também olha o petróleo em baixa.
Agenda econômica 06/09
Brasil: A inflação pelo IPCA de agosto, na quinta-feira, e as vendas no varejo de julho, na sextafeira, são os principais indicadores da agenda semanal no país. O IGP-DI em agosto e a produção e venda de veículos medida pela Anfavea no mesmo mês saem na quarta-feira. Hoje os investidores avaliam a pesquisa Focus e dados semanais da balança comercial.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: O feriado do dia do trabalho deixa as bolsas fechadas nos EUA nesta segunda-feira e lá o destaque é o livro Bege, na quarta-feira.
Zona do Euro: A leitura final do PIB do 2T21 está programada para amanhã; e a reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), quinta-feira.
Publicidade