- O Brasil comemora o Dia da Independência em 7 de setembro, terça-feira
- Apesar de outros setores, e da tradição de emendar datas que costumam cair na terça ou quinta-feira, o pregão na B3 funcionará normalmente na próxima segunda-feira (6)
- As operações da bolsa na segunda, porém, serão afetadas pelo feriado do Labor Day nos Estados Unidos
(João Santos, especial para o E-Investidor) – Na próxima semana, o Brasil comemora o Dia da Independência. Como de costume, não haverá negociação na bolsa de valores brasileira durante o feriado nacional do dia 7 de setembro, terça-feira.
Leia também
Apesar de outros setores, e da tradição de emendar datas que costumam cair na terça ou quinta-feira, o pregão funcionará normalmente na próxima segunda-feira (6).
As operações da bolsa na segunda, porém, serão afetadas pelo feriado do Labor Day nos Estados Unidos. Dessa forma, a B3 não contará com a liquidação das operações de câmbio e das obrigações referentes às operações com derivativos agropecuários. Estas serão liquidadas no próximo dia útil das praças de Nova York e do Brasil, na quarta-feira (8).
Funcionamento dos bancos
Segundo comunicado emitido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro.
“Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking”, informou a Febraban, em nota. A Federação também reforçou o pedido para que o público evite ao máximo ir presencialmente às agências.
Na segunda-feira (6), os bancos abrirão normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais.
Pagamento de contas durante o feriado
As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 7 de setembro poderão ser pagos, sem acréscimos, no próximo dia útil, quarta-feira (8).
Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.
A Febraban também afirmou que os boletos bancários de clientes cadastrados poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).
Invista com TAXA ZERO de corretagem por 3 meses. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos