Mercado

Confira o funcionamento da Bolsa e bancos no feriado de 7 de setembro

As operações da bolsa serão afetadas pelo feriado do Labor Day nos Estados Unidos. Veja os detalhes

Confira o funcionamento da Bolsa e bancos no feriado de 7 de setembro
Foto: Shutterstock
  • O Brasil comemora o Dia da Independência em 7 de setembro, terça-feira
  • Apesar de outros setores, e da tradição de emendar datas que costumam cair na terça ou quinta-feira, o pregão na B3 funcionará normalmente na próxima segunda-feira (6)
  • As operações da bolsa na segunda, porém, serão afetadas pelo feriado do Labor Day nos Estados Unidos

(João Santos, especial para o E-Investidor) – Na próxima semana, o Brasil comemora o Dia da Independência. Como de costume, não haverá negociação na bolsa de valores brasileira durante o feriado nacional do dia 7 de setembro, terça-feira.

Apesar de outros setores, e da tradição de emendar datas que costumam cair na terça ou quinta-feira, o pregão funcionará normalmente na próxima segunda-feira (6).

As operações da bolsa na segunda, porém, serão afetadas pelo feriado do Labor Day nos Estados Unidos. Dessa forma, a B3 não contará com a liquidação das operações de câmbio e das obrigações referentes às operações com derivativos agropecuários. Estas serão liquidadas no próximo dia útil das praças de Nova York e do Brasil, na quarta-feira (8).

Funcionamento dos bancos

Segundo comunicado emitido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking”, informou a Febraban, em nota. A Federação também reforçou o pedido para que o público evite ao máximo ir presencialmente às agências.

Na segunda-feira (6), os bancos abrirão normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais.

Pagamento de contas durante o feriado

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 7 de setembro poderão ser pagos, sem acréscimos, no próximo dia útil, quarta-feira (8).

Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

A Febraban também afirmou que os boletos bancários de clientes cadastrados poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

 

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos