Nesta terça-feira, as principais bolsas na Europa operam em alta, enquanto investidores monitoram indicadores econômicos da Alemanha já divulgados.
Nos Estados Unidos, os índices futuros das bolsas de Nova York operam sem direção única, com os investidores à espera de dados de inflação ao produtor (PPI) dos EUA e de mais comentários de dirigentes do Federal Reserve.
Leia também
Enquanto isso os juros dos Treasuries e o dólar recuam, sinalizando um certo
apetite por ativos de risco, após a aprovação do pacote de infraestrutura do governo Biden, que prevê cerca de US$ 1 trilhão em gastos com obras públicas.
Os contratos futuros do petróleo operam em alta nesta manhã, depois de acumularem robustos ganhos nas duas sessões anteriores. Aqui no Brasil, o investidor deve focar na sessão da Câmara dos Deputados que tentará concluir a votação dos destaques ao texto da PEC dos Precatórios e, em seguida, votar o segundo turno da matéria. Na Bolsa, além da melhora dos mercados internacionais, os negócios serão movimentados também por balanços trimestrais, como os do Banco do Brasil,
Itaúsa, BTG Pactual. Lojas Marisa e Gol.
Agenda econômica 09/11
Brasil: A Câmara dos deputados realiza sessão deliberativa, a partir das 9h, para concluir a votação dos destaques ao texto da PEC dos precatórios e, em seguida, votar em 2º turno a matéria. O Tesouro faz leilão de venda de NTN-B, às 11h.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: O índice de preços ao produtor (PPI) de outubro dos EUA sai às 10h30. Três dirigentes regionais do Federal Reserve (Fed) participam de eventos.
Europa: As exportações da Alemanha sofreram nova queda em setembro, diante de generalizadas tensões nas cadeias produtivas que vêm causando escassez de matérias-primas e componentes.
As exportações caíram 0,7% em setembro ante agosto. Analistas previam redução menor no período, de 0,5%. As importações alemãs, por outro lado, tiveram alta mensal de 0,1% em setembro. O índice de expectativas econômicas da Alemanha subiu de 22,3 pontos em outubro para 31,7 pontos em novembro, interrompendo uma sequência de cinco quedas consecutivas, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo instituto alemão ZEW. O resultado deste mês surpreendeu analistas, que previam novo recuo do indicador, a 20 pontos.
China: Na China, estão previstos os índices de inflação ao consumidor (CPI) e produtor (PPI) de outubro às 22h30.
Publicidade